Powered By Blogger

domingo, 10 de dezembro de 2017

FELIZ NATAL

Faço das palavras de Maria, mãe de Jesus, as minhas palavras: “a minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador” (Lc 1.46,47).
A palavra de ordem nesse momento é agradecimento. Agradeço primeiramente a Deus por mais um ano que se finda, por ter nos concedido vida, paz, saúde e harmonia em meu lar. Agradeço a Deus pela minha família: esposa, filhos, genros e uma linda netinha, que o Senhor continue com sua bondade sobre todos nós no ano de 2018. Agradeço também a todos o meus amigos, não vou mencioná-los, pois são muitos. Também agradeço a você caro leitor que não o conheço, por acessar as mensagens deste blog, espero que elas tenham contribuído para seu deleite espiritual. Desejo de coração para todos vocês um feliz Natal, e que possamos realizar nossos sonhos em 2018, e viver momentos incríveis e deliciosos.
No mundo há pessoas que não sabem o real significado do Natal. Na semana passada li um artigo de um religioso destacado internacionalmente falando o significado do Natal. O texto foi muito bem elaborado, porém totalmente vazio, o nome de JESUS foi esquecido. A história do Natal está descrita na Bíblia (Lc 2.1-14). O Natal se refere ao nascimento de Jesus Cristo, figura central do cristianismo. “O dia de Natal, 25 de dezembro, foi escolhido pela Igreja Católica Romana no ano de 350, pelo Papa Júlio I, sendo mais tarde oficializado como feriado”. O dia 25 de dezembro não é a data exata do nascimento de Jesus. Baseado nos calendários de Roma e dos Judeus, Jesus nasceu entre a segunda quinzena do mês de setembro e a primeira do mês de outubro. Não importa saber o dia exato que Ele nasceu, o mais importante é comemorar o seu nascimento e saber que Ele está conosco, pois ressuscitou e está vivo. Aleluia. O nascimento de Jesus é para ser comemorado todos os dias, Cristo é a razão do nosso viver, sem Ele não há esperança de vida eterna.
Portanto agradeçamos a Deus por seu Filho amado, pois Ele deu sua vida por nós, e nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz, fez-se pobre para nos enriquecer. Deus nos abençoe. Amém.
Clésio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário