terça-feira, 29 de setembro de 2015

ESTUDO BÍBLICO NO LAR EM ITABAIANA/PB

Pr. Enilson, Miss. Clésio, Pb. Francisco
A equipe da revista O Caminho da Salvação esteve na cidade de Itabaiana/PB (divisa com o Estado de Pernambuco) para a implantação do Estudo Bíblico no Lar (EBL). A igreja AD dessa cidade, liderada pelo Pr. Enilson, ficou muito satisfeita e entusiasmada para evangelizar. O seminário ocorreu na sexta-feira à noite, e no sábado pela manhã, aplicamos a aula prática ao visitarmos algumas casas da cidade. Durante essa aula, foram agendadas onze famílias para receberem o estudo bíblico em suas casas. Essa é uma prova de que as pessoas estão sedentas para ouvirem a Palavra de Deus.
Há quase cinco anos estamos trabalhando a implantação do EBL. Durante esse tempo percebemos que as pessoas que não frequentam a uma igreja evangélica, estão mais abertas para receberem a Palavra de Deus, do que a própria igreja ir até aonde elas estão para as evangelizar. 
             Às vezes fico sem entender porque é que muitos cristãos não têm interesse de falar de Cristo. Será que realmente são cristãos? Todos dizem que Jesus é seu amigo, mas, será que Ele os chamariam de amigos? Sim, claro, porém nem todos, somente os que fazem à vontade do Mestre, segundo a Bíblia. Alguém, talvez, poderá estar se perguntando: o que é que Ele quer que eu faça? Resposta: Mt 28.19,20 – “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”
             O verbo mandar, no contexto acima, é, claramente, uma ordenança do Senhor Jesus. Ao fazermos a exegese desse versículo com o versículo seguinte, descobriremos que o Senhor Jesus nos chama de amigos se tão somente obedecermos a suas ordens: “vos sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando (Jo 15.14). Essa é a única condição para Ele (Cristo) nos chamar de amigos. Já parou para pensar nisso?  (Grifamos o verbo e a preposição - "mandar" e "se").
De modo que agradecemos, carinhosamente, ao Pr. Enilson e a todos os irmãos que fazem a igreja do Senhor em Itabaiana, pela receptividade. Que Deus fortaleça aos que estão desejosos a irem ao campo missionário, pois missões começa na cidade em que moramos. Que muitas almas sejam resgatadas durante o ensino da Palavra de Deus contida nas cinco lições da revista O Caminho da Salvação. Que Deus nos abençoe. Amém.
Equipe:
Miss. Clésio Araújo
Pb. Francisco Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário